Ideias erradas sobre perfumes.

As seguintes afirmações constituem o conjunto de preconceitos mais comuns e errados que vemos em pessoas, blogs, páginas e notícias. Está atento porque provavelmente irás descobrir que tens um ou mais ideias erradas acerca de perfumes.

  1. Existem perfumes de homem e perfumes de senhora. Errado. Os perfumes são orientados ou para homem (pour homme) ou para senhora (pour femme) mas isso não quer dizer que uma senhora não possa usar (e muito bem!) um pour homme como o caso do Acqua di Gio da Giorgio Armani ou um homem usar um perfume de senhora. Existem ainda os perfumes andrógenos que são aqueles desenhados para os dois géneros sendo o caso mais famoso o CK One e o mais recente CK2 da Calvin Klein.
  2. Se vais aplicar um perfume na pele, então fá-lo apenas nos pulsos. Errado. A maior parte das senhoras aplica o perfume nos pulsos duas razões muito simples: as mãos são a parte que mais se afasta do corpo e assim propaga o perfume e as mãos são o que, no dia-a-dia, usamos para o nosso trabalho. Ainda assim existem outras partes do corpo tão ou mais importantes de se perfumar como as mãos: parte detrás das orelhas, cabelo, pescoço e decote, etc… Aliás Coco Chanel dizia para cada mulher colocar perfume na parte do corpo em que queria ser beijada. Conselho de especialista…
  3. Os perfumes não têm validade. Errado. Apesar da maioria dos perfumes em spray não apresentar uma data de validade – dado o seu elevado teor de álcool – estes tendem a ficar “alterados” principalmente se foram expostos a uma fonte de luz e calor.
  4. Um perfume tem exactamente a mesma fragrância no frasco e na pele. Errado. Os perfumes são compostos químicos, muitos deles com ingredientes sintéticos, que reagem com as moléculas e o pH da nossa pele, mudando ligeiramente de aroma e, principalmente, de poder fixante.
  5. Os perfumes duram o mesmo tempo em qualquer pessoa. Errado. Dadas as características genéticas de cada individuo o perfume pode durar/fixar mais tempo em algumas pessoas do que outras.

Estas são algumas das ideias erradas que mais ouvimos acerca de perfumes. Sintam-se livres de comentar e/ou colocar questões.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: