“Mr. Burberry”. Burberry, 2016

Classificação: 17 (em 20 valores).

Família Olfactiva: Aromático Madeira.

“Mr. Burberry is our most significant men’s fragrance to date. Inspired by the iconic Burberry trench coat and by London, a city of great contrasts and contradictions. It is traditional yet irreverent, elegant without being pristine. It perfectly encapsulates a mood and an attitude that today’s Burberry man will recognise as his own.” (Burberry website: pt.burberry.com)

Mr. Burberry é a reinvenção do My Burberry (2014) com a extraordinária particularidade de, neste perfume, a marca cunhar dois dos seus mais icónicos símbolos: o cachecol Burberry (“trench coat”) e a cidade de Londres.

Acerca da fragrância é importante salientar como o equilíbrio entre ingredientes tão distintos como a noz moscada e a folha de bétula (ambos invulgares na perfumaria contemporânea) se conseguem diluir e equilibrar resultando num cheiro claramente amadeirado mas com algumas tonalidades picantes e, ao mesmo tempo, suaves. Será o cheiro de Londres ou dos cachecóis Burberry? Ou ambos? Ou nenhum deles?

O frasco, um robusto paralelepípedo de vidro encimado por uma tampa cilíndrica, torna-se especial pelo laço masculino que une os dois blocos e lhes confere uma certa relação. Numa interessante estratégia de customer-bonding a marca Burberry possibilita aos seus clientes colocar o seu monograma em relevo no frasco (vide website Burberry).

O anúncio televisivo do Mr. Burberry é um dos melhores, na minha opinião, já vistos nos últimos tempos. Tendo como pano de fundo a cidade de Londres e o Piccadily Circus um casal jovem concilia a sua vida profissional/social com o seu amor e os seus momentos de paixão e sedução, reflectindo um lifestyle bastante moderno. A música “I Wont Complain” de Benjamin Clementine, a realização de Steve McQueen e os actores Josh Whitehouse e Amber Anderson combinam de uma forma fenomenal. Vale a pena perder 3 minutos da nossa vida para ver este filme!

Notas de topo: Toranja, Estragão e Cárdamo.

Notas de fundo: Cedro, Noz-moscada e Folha de bétula.

Notas de coração: Vetiver, Madeira Guaiac e Sândalo.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: