“Omnia Paraíba”. Bulgari, 2016

Classificação: 15 valores (em 20)

Família Olfactiva: Floral Frutado

Notas de Topo: Laranja e Maracujá

Notas de Fundo: Flor de Maracujá e Gardenia

Notas de Coração: Caule de Cacau e Vetiver

Uma das tendências da perfumaria moderna, em particular das marcas de perfumes, consiste em criar uma imagem forte e depois, ano após ano, reinventarem e reinterpretarem essa imagem. O caso da Bulgari é, claramente, a imagem do Omnia que tem sido consecutivamente recriada.

Omnia Paraíba é um dos perfumes sensação deste Verão por, na minha opinião, duas razões: a primeira é persistência da forma do frasco (o par de discos) e, em segundo lugar, a forte aposta em penetrar o mais pujante mercado de perfumes do Mundo, o Brasil (Fonte: mintel.com).

Paraíba, federação do Nordeste brasileiro, transmite desde logo uma ideia de paraíso tropical, onde a calmaria do mar concorre com a vibração do samba; onde o clima tropical se associa aos frutos exóticos. Este é o conceito gerador do Omnia Paraíba, uma fragrância fresca e frutada, com uma forte presença de ingredientes frescos que se equilibram com os naturais acordes florais. Um perfume com cheiro canarinho, sem dúvida.

O frasco, a dupla de discos combinados em vectores opostos, é, repito, um hábito da linha Omnia da Bulgari sendo que, neste perfume, predominam as tonalidades de azul.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: