“Bleu Noir”. Narciso Rodriguez, 2016

Classificação: 18 valores (em 20)

Família Olfactiva: Madeira Picante

Notas de Topo: Cárdamo e Noz-Moscada

Notas de Fundo: Almíscar

Notas de Coração: Cedro, Âmbar, Vetiver e Ébano.

Os amantes do Terre d´Hermès espalhados pelo mundo inteiro, como é o meu caso, estão desesperados para encontrar uma nova versão desta fragrância que se tornou icónica. Eis que nos chega, finalmente, uma versão bastante aproximada, com o toque sofisticado dos perfumes Narciso Rodriguez.

A primeira impressão causa-nos uma certa repulsa (cárdamo e noz-moscada juntos constituem uma boa dose de picante) mas depois somos deixados levar pela suavidade e doçura do almíscar, o âmbar, o cedro, todos os componentes certos para uma fragrância masculina forte e promissora.

I love blue so dark that it appears black. I like black which takes depths of dusk. A linha estética da Narciso Rodriguez aposta muito na cor como símbolo mais do que imagens ou ícones. Para o estilista (quase como para um pintor) a cor tem uma ciência e uma estética que, por si só, explica toda a fragrância.

Recomendo o Bleu Noir como um tradicional eau de nuit para todos os homens, a partir de uma certa idade, que tenham uma vida social bastante activa e, principalmente, gostem de ir sair de noite com os amigos ou para eventos sociais. É uma aposta forte mas que deverá ser bem-sucedida.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: