“Man”. Mercedes-Benz, 2016

Classificação: 19 valores (em 20)

Família Olfactiva: Aromático

Perfumes masculinos costumam ter, normalmente, um traço muito vincado de acordes fortes, nomeadamente tons de madeira. Ora o Man é um daqueles perfumes do qual se pode dizer que está fora dos padrões da generalidade.

Em primeiro lugar deve-se referir que estamos perante a mais recente criação de Oliver Cresp, um dos mais notáveis nez da História da Perfumaria Moderna, onde, no seu portefólio, constam perfumes como o Angel (1992), o Light Blue (2001), o Valentina (2011), o Black Opium (2014) para além de quase todos os perfumes Mercedes-Benz que têm vindo a conquistar cada vez mais mercado e reconhecimento em Portugal.

Man é uma fragrância aromática (algo pouco vulgar em perfumes masculinos) onde ressalta, desde logo, a presença da pêra e e do gerânio, uma fruta e uma flor, que são combinados com o poder duradoiro e aromático do Cedro e do Musgo de Carvalho.

Ao olhar para o cartaz do perfume percebemos claramente que todo um cenário inovador é constituído de modo a criar sensação. É isso que a Mercedes-Benz procurou (com sucesso) recriar neste perfume: o homem que quer ser diferente e provocar impacto. Muito bem!

Notas de Topo: Pêra e Ambrette.

Notas de Fundo: Gerânio e Cedro.

Notas de Fundo: Musgo de Carvalho e Pau-Rosa Palisander

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: