Versace. Entre o clássico e o contemporâneo.

Gianni Versace foi um dos maiores costureiros italianos do século XX, tendo criado a sua primeira boutique em Milão nos finais dos anos 80. O logo da Medusa é uma inspiração nas ruínas dos templos gregos e romanos que marcam o solo italiano. As suas criações, ao nível da moda, são inspiradas, por um lado, na cultura clássica e, por outro, na contemporânea pop art.

Os perfumes Versace, pouco mais de 50 até agora, constituem um conjunto ecléctico de referências à marca, com os clássicos Blue Jeans ou o Versus juntamente com as referências mais recentes do Eros, do Crystal Noir e do Bright Crystal.

Em 1981 a casa Versace cria o seu primeiro perfume, justamente chamado Gianni Versace e, poucos anos mais tarde, lança a versão L’Homme. Os anos 90 trouxeram o Blue Jeans, um dos grandes êxitos da marca, e que projectaram a Versace para o grande boom na perfumaria do século XXI.

Hoje em dia, nomes como Eros, Vanitas, Versus ou as variações Crystal são imagens bastante familiares no mundo da perfumaria, fruto do forte investimento da Versace em criar fragrâncias únicas e que, de algum modo, trazem um carácter inovador ao mercado da moda e cosmética. Versace é, actualmente, uma marca bastante solidificada, sofisticada e, além disso, uma referência de inovação e do think out of the box.

Uma viagem rápida pelo site e pelas redes sociais da Versace é, antes de mais, um guia de alta costura, estética italiana e, muitas vezes mas nem sempre, bom gosto. Exprimentem!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: