“Divine Decadence”. Marc Jacobs, 2016

Classificação: 15 valores (em 20)

Família Olfactiva: Floral Oriental

Os perfumes Marc Jacobs são, muitas vezes, conhecidos mais pelos frascos do que pelas fragrâncias, não por demérito das segundas mas pelo extraordinário virtuosismo dos recipientes.

O sucesso do Decadence no ano passado catapultou a marca para uma reinvenção do conceito neste novo perfume com um sabor mais… divinal.

A sparkling expression of glamour and luxury, Divine Decadence gives indulgence a touch of brightness. Decadence is a lifestyle, a way of living, transcending age and style. It’s addictive, you can’t get enough. A girl is not naturally decadent, she chooses to be.

O luxo e o requinte em Marc Jacobs traduzem-se numa explosão floral muito intensa e voraz; o Divine Decadence não é uma excepção. O início da experiência sensorial começa com duas notas comuns – Bergamota e Flor de Laranjeira – e uma nota especial: o champanhe (muito bem colocada, na minha opinião); a viagem pela botânica continua num segundo momento com o aparecimento de tons como a Madressilva (muito timidamente), a Gardénia e, a culminar, uma explosão de Hortênsia (planta “típica” dos Açores!). A fragrância acaba com os acordes fortes da Baunilha e do Âmbar como propagadores de uma forte lufada floral.

O frasco, neste caso, pode ser considerado uma desilusão para a maior parte dos fãs Marc Jacobs uma vez que não diverge muito do Decadence embora eu o julgue muito perspicaz e claramente relacionado com a pouchette feminina, ideal para levar para a noite!

Notas de Topo: Bergamota, Flor de Laranjeira e Champanhe

Notas de Fundo: Hortênsia, Gardénia e Madressilva.

Notas de Coração: Baunilha, Açafrão e Âmbar.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: