“Bamboo”. Gucci, 2016

Classificação: 18 valores (em 20)

Família Olfactiva: Floral

O anúncio publicitário do Gucci Bamboo é, na minha opinião, o ponto de partida para conhecer este perfume fantástico. Todo o plot é construído em volta de uma personagem feminina mas o narrador (colectivo) assume-se como o conjunto de fãs desta personagem; completamente siderados não somente pela beleza da senhora mas, sobretudo, por aquilo a que eu chamaria da sua “aura”.

When she speaks we listen, when she moves we watch and where she goes we follow. She controls. She masters. And underneath it all, she wears Gucci.

Uma primeira análise, quase frugal, à fragrância Bamboo pode ser passar ao lado, um perfume que não entusiasma. Peço-vos que experimentem uma segunda vez, talvez nos dias seguintes. De repente torna-se um perfume muito feminino, suave, com um toque sensual e misterioso. Um perfume que – meninas prestem atenção – dá uma certa aura!

O frasco é, quase por oposto, uma pesada rocha, talhada em arestas muito definidas mas que, na verdade, é a imagem de um bem polido diamante. Na embalagem vê-se o muito requintado tom prateado das letras que compõem a palavra Gucci.

O rosto da campanha publicitária é a modelo israelita Gal Gadot (lembram-se da Gisele da Velocidade Furiosa?) que figura no elenco do Batman vs Superman e no mais recente Wonder Woman.

Notas de Topo: Bergamota.

Notas de Fundo: Lírio, Ylang-Ylang e Flor de Laranjeira.

Notas de Coração: Baunilha, Sândalo e Âmbar.

perfumes-club-logo
EDP 75ml por €75.17

One thought on ““Bamboo”. Gucci, 2016

Add yours

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: