“Pour Lui Time Out”. Maubossin, 2016

Classificação: 18 valores (em 20).

Família Olfactiva: Madeira Aquático.

Perfumes aquáticos não são, propriamente, uma novidade. Foram no início dos anos 90 com o super bem-sucedido Acqua di Gio da Giorgio Armani. Hoje em dia fazem parte do repertório das grandes marcas, principalmente nas estações quentes. O mesmo se pode dizer de fragrâncias cuja base sejam notas de madeira. Todavia é muito invulgar um perfume que conjugue dois elementos tão distintos como a Madeira e a Água.

Pour Lui Time Out é, antes de mais, uma produção francesa e isso significa requinte e sofisticação. Não seria de esperar outro produto de uma marca tão francesa como a Maubossin.

As primeiras impressões deste perfume constituem uma das melhores  experiências de perfumaria que tive ao longo deste ano, devo confessar. Imediatamente me senti transportado para um ambiente de férias (porque será?) de Verão, na praia, na esplanada com os amigos, no meio da Natureza a pescar. Em suma: boas memórias, óptimas perspectivas. Não é somente um desejo por férias que me assaltou repentinamente. É, em grande parte, uma sensação causada pela frescura deste perfume.

Ao olhar para a composição desta fragrância (recomendo vivamente que o façam), descobrem-se acordes tão pouco comuns actualmente como a Groselha, o Cistus (existe tradução para português? Se sim por favor digam-me) ou Lavanda.

Ao passar de algum tempo, no entanto, sentimos que o poder refrescante do Pour Lui Time Out se vai evaporando, dando lugar a uma sensação de masculinidade, determinada e viril, de personalidade forte e presença marcante. É o efeito dos tons amadeirados.

“Time Out”, o conceito gerador deste perfume, são as escapadelas de Verão, entre as férias e os encontros amorosos que caracterizam tipicamente estas alturas. É, por isso, um perfume que eu recomendo vivamente, como summer edition somente, a todos os homens jovens e maduros que se identifiquem com este produto.

Notas de Topo: Groselha, Limão e Noz-Moscada.

Notas de Fundo: Acordes Marítimos, Lavanda e Sálvia

Notas de Coração: Patchoulli, Madeira Guaiac e Cistus.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: