“Be Tempted”. DNKY, 2016

Classificação: 18 valores (em 20)

Família Olfactiva: Floral Frutado Gourmand

Em 2004 o Mundo ficou surpreendido por um perfume chamado Be Delicious; a “maçã verde”, como ainda hoje é conhecido, trouxe uma lufada de ar fresco à perfumaria da altura e, sobretudo, à DNKY (Donna Karan, New York) num ambiente claramente cosmopolita e vivido e consumido no instante como reconhecemos na nossa imagem visual de Nova Iorque. Mais de dez anos depois a DKNY vem, novamente, relançar o seu repertório com a aposta muito clara num novo Be Delicous que, à semelhança do anterior, conquiste as camadas mais jovens dos consumidores e, em particular, os Millenials, a geração que todas as marcas querem atrair e, até agora, nenhuma conseguiu ter sucesso.

Be Tempted é um rasgo de originalidade, virtuosismo e sofisticação, na minha opinião. Trata-se de uma fragrância que incorpora elementos tão esquisitios em perfumaria como a Flor de Cássia, os Frutos Vermelhos e a Mirra, juntamente com os clássicos acordes de Baunilha, Limão e Rosa. A experiência do Be Tempted começa com uma explosão floral e frutada ao mesmo tempo mas, ao contrário de outros perfumes, esta explosão mantém-se por alguns minutos e, somente depois, se transforma numa fragrância mais “robusta” onde a Mirra e a Baunilha desempenham um papel muito importante a preservar o aroma refrescante e sensual por várias horas.

As “maçãs” da DKNY foram-se tornando cada vez mais icónicas e a marca, muito bem, não quis perder essa imagem mas também não quis associar este perfume a mais uma das várias recriações do Be Delicious pois nenhuma teve tanto impacto como o original de 2004. O frasco do Be Tempted é, por si, mais uma obra-prima, com uma cobertura em tons de vermelho onde o relevo de uma cobra (animal muito sugestivo!) “desliza” sobre a tampa.

Não podemos deixar de reparar que, para grande tristeza da nossa parte e seguramente de muitos fãs, ainda não há anúncio televisivo deste perfume.

Notas de Topo: Maçã, Frutos Vermelhos, Limão e Flor de Cássia.

Notas de Fundo: Flor de Laranjeira, Violetas e Rosa.

Notas de Coração: Mirra, Baunilha e Patchoulli.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: