“First Instinct”. Abercrombie, 2016

Classificação: 19 valores (em 20).

Família Olfactiva: Fougère Aromático.

Le nez: Phillipe Romano.

Um homem sem indecisões, um jogador que arrisca tudo e que não hesita em demonstrar os seus sentimentos. Se és esse tipo de pessoa o First Instinct é o perfume ideal para ti. Inspirado no primeiro momento de atracção entre duas pessoas, quando desperta a primeira faísca, e se estabelece uma química inicial. O conceito gerador do First Instinct é este primeiro momento entre duas pessoas, um instante que não se pode definir somente em palavras.

A fragrância do First Instinct é uma composição muito inteligente que começa com um acorde de gin tónico (haverá bebida mais mainstream?) com Melão Africano, marcando o momento de adrenalina e emoção do primeiro momento; a Pimenta, ingrediente da sensualidade, desenvolve o magnetismo entre duas pessoas juntamente com a Violeta e os tons citrinos para “aquecer” o perfume. A base desta fragrância é um clássico equilíbrio entre o Almíscar e o Âmbar que serve, maioritariamente, para reforçar o poder fixante e duradouro do aroma.

Os frascos de perfume, tema usualmente menosprezado – na minha opinião – nas críticas de perfumaria, é um extraordinário exemplar de Fabrice Legros (fundador do Studio Pi Design cujo portefólio inclui trabalhos para a Guerlain, Dior, YveSaintLauren e Jean Paul Gaultier) é um paralelepípedo rectangular típico e, ainda assim, um dos lados contém a chapa característica Abercrombie e os lados frontais e traseiros são delicadas curvas que, segundo me pareceu, relembram a curvatura natural dos abdominais musculados de um homem.

Ao ver o anúncio televisivo do Abercrombie recordei-me, desde logo, de muitos encontros frugais que tive na minha adolescência e na juventude; nesse aspecto julgo que o conceito do perfume é muito bem captado naqueles poucos segundos. Por outro lado não posso deixar de frisar toda a estética e os valores da vida rural, algo que temos visto pouco, infelizmente na minha opinião, nos anúncios de perfumes.

 

Notas de Topo: Gin Tónico e Melão Africano.

Notas de Fundo: Pimenta Aromática e Violeta.

Notas de Coração: Almíscar e Âmbar.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: