“The Scent for Her”. Hugo Boss, 2016.

Classificação: 17 valores (em 20).

Família Olfactiva: Floral Frutado Gourmand.

Aqui está! O perfume do ano da Hugo Boss acaba de ser lançado em Portugal. A marca alemã de moda parece ter encontrado o seu approach ao mercado de perfumaria: lançar um grande perfume por ano, no mínimo, com uma forte aposta na sua promoção, principalmente nas redes sociais.

The Scent for Her é o culminar de um gigante desafio de criar “o perfume de sedução”, á imagem do The Scent para homem, o maior sucesso da marca deste, obviamente, o Boss Botled (estamos a falar de dois perfumes que chegaram aos primeiros lugares em vendas no ano do seu lançamento). O desafio, como se vê, era enorme e, ao contrário dos hábitos de consumo masculinos, as mulheres são muito mais criteriosas a comprar um perfume.

Em primeiro lugar o conceito. The Scent for Him é um perfume criado com um só objectivo: encerrar todos os elementos de sedução masculina num frasco e num le jus; o The Scent for Her tem o mesmo objectivo e a mesma ideia.

A fragrância consiste numa combinação entre três elementos: flores, frutos e, sobretudo, um acorde de cacau, daí ser um perfume floral frutado gourmand, com uma sofisticada doçura, própria da mulher sedutora. Essencialmente a fragrância é composta pelo Pêssego (neste caso envolto em mel), em Frésia e Cacau, uma composição curiosa que resulta num aroma delicado, autêntico e, acima de tudo, primoroso.

A tampa do frasco The Scent for Her é uma recriação do mítico botão de punho dos fatos Hugo Boss, remetendo desde logo para um homem charmoso que é atraído pelo perfume. Fenomenal! O corpo do frasco é, na minha opinião, a imagem de uma carteira de uma mulher moderna, com traços simples, sem perder alguns pormenores como as arestas em relevo.

O anúncio televisivo deste perfume é produzido pelo Darren Aronosky (Requiem for a Dream, Noé e Cisne Negro) e é muito idêntico ao perfume masculino mas invertido: desta vez é o homem (Theo James) que é atraído pela mulher (Anna Ewers) e que não resiste em sentir o corpo e o cheiro dela. Fantástico!

Notas de Topo: Pêssego (com mel) e Frésia.

Notas de Fundo: Osmanthus.

Notas de Coração: Cacau.

One thought on ““The Scent for Her”. Hugo Boss, 2016.

Add yours

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: