“Rose Goldea”. Bvlgari, 2016.

Classificação: 16 valores

Família Olfactiva: Floral Almíscarado.

Le Nez: Alberto Morillas.

A faceta mais emblemática da Bvlgari sempre foi a joalharia e a marca, usando uma estratégia muito inteligente, adoptou as suas jóias para os seus perfumes femininos. Todos sabemos: jóias e mulheres encaixam na perfeição!

Rose Goldea é, na verdade, uma reinterpretação do Goldea do ano passado, perfume sobre o qual não tive ainda a oportunidade de falar. Ambos têm o mesmo conceito gerador: a deusa de ouro.

Para um leigo em Egiptologia como eu creio que não é errado dizer que a forma como os egípcios lidavam e entendiam os seus deuses é um marco muito importante na nossa civilização. Reparem, os seus deuses não tenham uma aparência humana “normal”, muitas vezes o corpo é humano e a cabeça é de um animal. A serpente, muito relacionada com a deusa Hathor, era venerada por ser símbolo do amor e da paixão (espero não estar a cometer nenhuma gaffe…). Ora a palavra Goldea é uma conjugação de duas palavras, na verdade: gold (do inglês “amor”) e dea (do latim “deusa”). Todas estas fontes de inspiração só podiam resultar num perfume muito bom!

Um dos meus perfumes favoritos, confesso, sempre foi o Petits et Mamans da Bvlgari, nenhum outro perfume desta marca me causou especial impacto, até aparecer o Goldea, que é, na minha opinião, a mística sintonia entre um perfume e uma jóia, entre um deus e uma ideia.

Rose Goldea é, na minha perspectiva, a visão “rosada” deste misticismo que começou quando, em 1963, a belíssima Elizabeth Taylor representa o papel de Cleópatra usando uma das mais aclamadas linhas de jóias Bvlgari, a linha Serpenti. Uma fragrância recheada de elementos florais nos quais se destaca, naturalmente, a Rosa Damascena (a minha preferida) e o Almíscar, um aroma suave, sensual, envolvente e, para além disso, uma ferramenta de sedução.

Notas de Topo: Romã, Damasco e Almíscar Branco.

Notas de Fundo: Rosa Damascena e Jasmim do Egipto.

Notas de Coração:  Incenso Branco e Sândalo.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: