“Dahlia Divin Le Nectar de Parfum”. Givenchy, 2016.

Classificação: 16 valores (em 20).

Família Olfactiva: Floral Gourmand.

Le Nez: François Demanchy.

O ouro, material raro na superfície terrestre, mineral que seduz o olhar e apaixona os corações, é difícil de obter e soberbo de se exibir. O Homem sempre teve um “fraquinho” pelo ouro, pelo valor que representa, mas a Mulher sempre o desejou, pela sua beleza e pelo fascínio que lhe pode dar; para a Mulher, o ouro é como um talismã, que evoca uma magnética e radiante feminilidade. O ouro é, justamente, o conceito gerador do novo perfume feminino da Givenchy.

A fragrância Le Nectar de Parfum é, na verdade, um delicioso néctar de bons acordes, com uma pirâmide olfactiva quase horizontal – poucas notas de topo e fundo e um bouquet de ingredientes de coração – que nos chega, lentamente, aos nossos sentidos, penetrando com alguma leveza e só ao fim de alguns minutos se revela como um aroma muito sedutor e quase mágico: é a divindade Dahlia!

O frasco, tantas vezes menosprezado em perfumaria, é um objecto muito peculiar, muito trabalhado, com a majestade própria das divindades e o requinte do ouro; uma base muito robusta e, ao mesmo tempo, muito elegante e subtil que combina com uma tampa que lhe dá sentido e harmonia, tal poema de metais preciosos!

O anúncio televisivo não tem um grande storytelling, é verdade, porque se trata de demonstrar o poder não do ouro, curiosamente, mas da mulher Givenchy: uma figura com uma aura tão deslumbrante, fascinante, sedutora e carismática que a sua presença revela-se um sol aurífero e a sua ausência um negro eclipse. Muito bonito!

 

Notas de Topo: Mimosa.

Notas de Fundo: Jasmim Sambac e Rosa.

Notas de Coração: Vetivéria, Sândalo, Fava Tonka e Almíscar Baunilhado.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: