“Deep Euphoria”. Calvin Klein, 2016.

Classificação: 18 valores (em 20).

Família Olfactiva: Floral Chipre

No ano passado cumpriram-se os 10 anos desde o lançamento daquele que é, na minha opinião, um dos melhores perfumes femininos da Calvin Klein, o Euphoria. O objectivo da marca – na verdade o objectivo da esmagadora maioria das marcas de perfumes – era o de lançar uma fragrância que fosse “agarrar” os Millenials, a geração (na qual eu me incluo) que nasceu entre os anos 80 e 2000, sensivelmente, e que, aparentemente, ainda não foi “conquistada” por nenhuma marca. Eu e eles somos o futuro destas empresas e, por isso, não podemos estranhar o facto de, todos os anos, cerca de 80% dos perfumes criados serem para os Millenials: é a mina de ouro que todos querem!

Este ano a Calvin Klein lança o Deep Euphoria, um perfume que expressa o lado mais sexy, glamoroso e sedutor da mulher Clavin Klein.

A fragrância abre com uma nota de Cascalone, um ingrediente bastante fresco, que combina muito bem com a Pimenta Branca e as Folhas de Tangerina. O traço feminino, porém, é acentuado no emprego da Rosa, combinada com o Jasmim Sambac e Gerânio (muito bom!). É uma fragrância que transmite uma ideia de mulher livre, desinibida, provocadora e sensual ao mesmo tempo.

O frasco Deep Euphoria é formalmente semelhante ao original; a tonalidade beringela profunda joga com os acabamentos brilhantes que nos deixam curiosos sobre o seu interior. A embalagem, mais uma vez, incentiva esta curiosidade, ao colocar uma faixa de néon diagonal.

A linha entre a fantasia e a realidade, neste perfume, é muito ténue. O storytelling do anúncio resume-se a uma mulher, neste caso Margot Robbie (lembra-se do Lobo de Wall-Street?), a acordar num quarto de hotel e a ter flashbacks da sua noite anterior. Muito bem conseguido!

Deep Euphoria, um perfume para mulheres mais adultas, que não perderam o seu espírito jovial, atraentes e sexys, sem preconceitos e com uma atitude sempre positiva!

Notas de Topo: Cascalone, Pimenta Branca e Folhas de Tangerina.

Notas de Fundo: Rosa, Gerânio e Jasmim Sambac.

Notas de Coração: Almíscar, Patchoulli e Madeiras Minerais.

2 thoughts on ““Deep Euphoria”. Calvin Klein, 2016.

Add yours

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: