Look de Outono – Chanel

Hoje tive o prazer de maquilhar com uma marca bastante conceituada – a Chanel  – na companhia da Maria; usei o look de Outono que saiu recentemente, tudo em tons quentes para marcar bem a imagem da estação.

Para este desafio decidi inspirar-me no look de Outono da Chanel e, em particular, inspirando-me na imagem da Kristen Stewart – a modelo da marca – com algumas alterações de acordo com as características físicas da Maria, nomeadamente a cor dos olhos e o tom de pele.

k-stewart3 kristen-stewart-for-chanel-makeup-3 81d8193e8fa7f8d4b5c8cf65359e56a3

Na preparação da pele usei a base Perfection Lumiere Velvet #20 com um acabamento matte e com muito boa cobertura, deixando a pele com um aspecto natural e aveludado (dica: tenham especial atenção em abanar um pouco a base antes de aplicar dado que é uma base líquida, senão sujam-se, tal como me aconteceu…). De seguida usei os contornos Perfection Concelear (em relação aos contornos que usei achei que não eram muito fortes e, daí, usei o contorno em stick que, como também faz de blush, é avermelhado) para afunilar o rosto e dar-lhe o efeito desejado. Os iluminadores, na minha opinião, são demasiado escuros para a pele morena da Maria (seria necessário um iluminador mais claro muito claro e um corrector mais escuro). O pó finalizador – os Le Beiges #40 e #50 – é óptimo, manteve a maquilhagem sem criar brilho e ajudou bastante quando apliquei o blush com demasiado pigmento (dica: por vezes é difícil colocar o blush no sítio correcto e controlar a quantidade aplicada. Caso aconteça algum destes “erros” a melhor forma de contornar é reparar com o pincel de pó, aplicando um pouco de pó por cima do pigmento do blush e retirar o excesso).

14885853_10211068709297846_1604692585_n 14813746_10211068709377848_823046141_n 14875188_10211068707337797_772539728_n

Ao chegar à fase dos olhos decidi a palette Les 4 Ombres #268, os tons de Outono: bronzes e castanhos (estas sombras têm uma boa cor, bastante forte, fácil de modelar e fixar ao olho independentemente da cor da pele). Comecei por marcar a concavidade dos olhos com um castanho bastante escuro e “esfumá-lo” de baixo para cima, com uma cor vermelho-tijolo. Esfumei um pouco do vermelho-tijolo também abaixo da linha de água. Apliquei o eyeliner  Stylo Yeux Waterproof #88 em caneta na pálpebra superior para realçar o conjunto de sombras e dei um pouco de ênfase ao olhar com um lápis preto nos cantos dos olhos (vejam na imagem).

Ao fim de uma hora (sim este look nos olhos é bastante trabalhoso…) delineei os lábios com o lápis Le Crayon Lévres e pintei os lábios com os batons semi matte Rouge Allure Velvet #59, com uma mistura de Rouge Allure #149 (estes batons são hidratantes, têm uma boa tonalidade e durabilidade. E o lápis delineador ajudou bastante!). Dica: quando usarem batons, meninas, delineiem sempre os lábios dado que ajuda a perceber a vossa linha do lábio e ajuda também a assentar bem o batom e a não “transbordar”.

Por fim apliquei a máscara Dimensions para realçar, alongar e abrir as pestanas.

Eu aconselho-vos estes produtos Chanel para usarem ou em ocasiões especiais ou mesmo de forma mais simples. É uma marca com uma linha de maquilhagem bastante diversificada; bem sei que é uma marca mais dispendiosa mas compensa e, além disso, quem não quer ter um Chanel dentro da sua gaveta ou na sua pochette?

Até à próxima meninas e… boas maquilhagens!

Joana Morais.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: