O Look de Outono da YveSaintLaurent

Na semana passada foi-me colocado o desafio de usar o look de Outuno da Yves Saint Laurent, para dois momentos bastante distintos: um para o dia-a-dia, simples mas sofisticado, e um para a noite, mais carregado e sedutor, na mesma modelo (neste caso a Cláudia, a quem aproveito para agradecer a companhia e boa-disposição!). Esta é a descrição da execução do meu desafio.

Dica Prévia: Antes de realizar qualquer acção de maquilhagem é importante preparar a pele. Devemos limpá-la bem, tirando todos os resíduos e impurezas, hidratá-la e só depois aplicar maquilhagem.

Look do dia-a-dia: Para começar apliquei uma base com uma cobertura forte e com propriedades iluminadoras, para obter uma face luminosa. Uma base pouco líquida -mas muito fácil de aplicar – quer com um pincel quer com uma esponja dependendo do efeito desejado.

Dica 1: Nunca usem as mãos para aplicar a base. Sei que por vezes temos vontade de o fazer, por parecer mais prático ou mais rápido, mas enganam-se, pois ao colocar a base com os dedos, não conseguimos uma uniformidade e transmitimos inúmeras bactérias e impurezas para a pele.1

Em seguida, passei para a correcção das olheiras. Neste look específico, como queria a uma face luminosa, utilizei um corretor mais claro e um iluminador. Na imagem ao lado, podem perceber onde se coloca o iluminador.

Uniformizei a pele com o pó de efeito matificante e, para o blush, utilizei três cores diferentes entre os rosados, pois a Cláudia tem a pele morena.

Dica 2: O blush é sempre colocado nas bochechas. A sua posição só depende da vossa estrutura de cara: quem tem um formato de rosto mais redondo, deve colocar o blush o mais subido possível, de forma a dar a ilusão que o rosto é mais afunilado (funciona um pouco como contorno), no caso das pessoas com rosto mais magros, deve ser colocado o mais central possível, para que pareça mais redondinho.

Como este primeiro look é para o dia-a-dia escolhi não carregar muito os olhos nem os lábios (utilizei um look mais nude) para criar um rosto muito simples mas, na minha opinião, que se pode tornar muito versátil.

Nos olhos utilizei uma base matte para a sombra (deve ser sempre utilizado pois ajuda a fixar a sombra que vamos colocar). Depois esfumei um bocadinho o côncavo e o canto externo do olho com sombra verde escura um pouco metalizada; na pálpebra superior móvel utilizei uma cor semelhante a algodão doce, um rosa esbranquiçado com alguns brilhantes e, por fim, no canto do olho externo, um castanho-escuro, em formato de sombra líquida para fazer sobressair o olhar. Passei uma máscara de sobrancelhas para as realçar (depois de muito pó e base aplicados as sobrancelhas tendem a aclarar muito). Terminei os olhos com uma máscara de pestanas para alongar e dar volume.Delineei os lábios com um lápis nude e coloquei um género de gloss com cor também nude.

Como podem ver na fotografia abaixo, o look é simples e fácil de fazer, fica sempre bem numa ida ao café, por exemplo.

2

Look mais sofisticado: Para o fazer aproveitei a base do look anterior, as únicas alterações que fiz foram ao nível dos olhos e lábios.

Nos olhos optei por um esfumado em roxo e um eyeliner pouco sobressaído com a mesma sombra líquida castanha que tinha usado anteriormente. Coloquei um pouco de lápis preto na linha das pestanas, alonguei um pouco com esse mesmo lápis o canto inferior direito dos dois olhos e passei a máscara de pestanas novamente. Depois disso e para corrigir o esfumado usei um pouco de base para ficar simétrico e direito.

Dica 3: A base é uma boa solução para corrigir o que corre mal: em vez de tirarmos tudo, passamos um pouco de base e está resolvido

Nos lábios optei pelo vermelho escuro, também no estilo de gloss, vibrante e muito brilhante. Antes de aplicar este baton, retirei o baton nude com desmaquilhante, delineei os lábios com um lápis vermelho e, de seguida, apliquei o baton vermelho. Nas imagens abaixo podem observar o resultado final.

Como podem ver, não foi preciso uma grande alteração da maquilhagem anterior para chegarmos a esta.

Dica 4: Se forem beber café com uma maquilhagem casual e quiserem sair à noite e não tiverem tempo para refazer a maquilhagem basta colocar um baton mais escuro, ou uma sombra mais carregada, para obter efeito de noite desejado.

Lista de produtos Yves Saint Laurent utilizados (por ordem):

  • Base – Touche Éclat .Le Teint B45
  • Corrector – Touche Éclat 02
  • Contornos escuros em creme – Les SAHARIENNES
  • Contornos claros em pó – Couture Contouring 02
  • Blush – Blush Volupte – 5/6 e 7 – Kiss and Blush strobing
  • Sombras- Couture Pallete Scandal Collection
  • Sombra Liquida – Full Metal EyeShadow the Maths n16
  • Gloss – Nude – Vernis a Levres Vynil Cream 404
  • Vernis Vermelho – Vernis á Levres Vynil cream 401

Artigo escrito pela Joana Morais. Para mais informações e/ou marcação de sessões de maquilhagem contacta através do e-mail: joana_mn3@hotmail.com

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: