Ma Vie. Hugo Boss, 2014.

Classificação: 18 valores (em 20).

Família Olfactiva: Floral.

Ma Vie é o corolário de três experiencias da Hugo Boss que, a meu ver, não foram totalmente fracassadas: o Jour, o Nuit e o Nuit Intense. O perfume saiu no Verão de 2014 como uma fragrância para mulheres jovens numa clara tentativa da Boss de “agarrar” os Millenials e, até certo ponto, o conseguiu, investindo bastante em inovação, comunicação mas mantendo a linha dos seus antecessores, nomeadamente no frasco, elemento que, na minha opinião, contribuiu negativamente para o sucesso deste perfume.

A fragrância é um floral clássico e, ainda assim, muito sofisticado, combinando elementos como a Frésia (recuperada agora pelo The Scent for Her), o Cacto, a Rosa e o Jasmim. O resultado: um intenso bouquet de flores muito apelativo e sedutor que transforma qualquer jovem numa mulher atraente e sofisticada.

O anúncio do Ma Vie (assiste neste link) traduz a estética do perfume na perfeição: uma mulher icónica como a Gwyneth Paltrow onde se destacam conceitos como Feminine, Strong e Independent, contribuindo para acentuar o conceito gerador deste perfume: a imagem moderna da mulher Hugo Boss.

Notas de Topo: Flor de Cacto.

Notas de Fundo: Frésia, Jasmim e Rosa.

Notas de Coração: Cedro e Notas de Madeira.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: