Look Lancôme

_mg_2543

O desafio desta semana tem um nome: LANCÔME. A minha modelo foi a já conhecida Maria Brilhante, à qual aproveito para agradecer a alegre companhia! Desta vez decidi trabalhar um look diferente, algo mais arrojado para aqueles que gostam de cores mais ousadas e, muitas vezes, não as usam pois não sabem como aplicar.

O começo passou, naturalmente, por uma limpeza e hidratação da pele. Coloquei uma base com um acabamento suave e acetinado; de seguida utilizei um corrector de olheiras, muito mais claro que a base e, de modo a ter um tom homogéneo, apliquei a base por cima do corrector para dar um tom natural e não tão claro.

Dica #1: sempre que repararem que o corrector ficou claro demais basta aplicar um pouco de base por cima!

Infelizmente a Lancôme só tem iluminadores escuros portanto decidi não usar nenhum. Todavia coloquei um pó finalizador matte muito suave e utilizei os novos blush da Lancôme que são em creme. Como este blush é em creme pode ser aplicado com o auxílio de uma esponja – eu experimentei com a esponja e com os dedos e achei mais fácil pela segunda via… Devo dizer que adorei o resultado!

Em relação às sobrancelhas decidi dar um pouco de cor e penteá-las com um gel fixador para que não se mexessem.

Dica #2: Se querem manter as sobrancelhas no sítio e sempre arranjadas este gel fixador ajuda bastante e, além disso, funciona quase como uma máscara de pestanas!

Ao avançar para os olhos continuei com a minha ideia de criar um look arrojado. Escolhi usar sombras em tons de azul (raramente se usa no dia-a-dia) portanto quis mostrar que se pode utilizar esta cor com muita classe e, para além disso, com alguma discrição. Primeiramente é importante mencionar que o azul funciona muito bem em peles morenas, o seu pigmento não fica tão carregado e fantasioso. Como a Maria tem a pele morena, utilizei três tipos de azul para o olho; azul-escuro para o côncavo azul-marinho para o canto exterior do olho e azul clarinho para a pálpebra móvel. No fim, com um pouco de água, molhei o azul-escuro da mesma palete de sombras e usei-o como eyeliner e também como linha abaixo da linha d´agua.

Estas sombras têm pouco pigmento e têm acabamentos em brilhantes portanto consegui um efeito leve no olhar, parecendo uma maquilhagem de sereia. Por fim apliquei a máscara de pestanas; a Maria já tinha umas pestanas fantásticas, depois da máscara ainda ficaram mais bonitas, realçando muito o olhar.

Já que os olhos estavam carregados, nos lábios usei um batom nude, com um lápis castanho para delinear (existem vários tipos de nude e este era mais para o acastanhado, por isso resolvi passar com o lápis que estava a usar para delinear, não só nas linhas dos lábios mas também por dentro misturando-o com o batom) e obtive a cor que eu queria: um nude acastanhado mais carregado.

Consegui um look descontraído, perfeitamente apto para utilizar em qualquer situação; ela estava linda, como podem ver nas fotografias. Não se esqueçam que podem usar cor mais fortes, saiam da zona de conforto e usem-nas. Deixo uma dica sobre as cores que assentam melhor em cada olho.

 

Produtos Usados neste look:

Base: Teint Idole Ultra 24h 04

Corrector de Ollheiras: Effacernes Longue Tenue 02

: Belle de Teint 03

Blush: Cushion Blush Subtil 22

Sobrancelhas: Sourcils Styler 02

Sombra: Hypnose Pallette 03

Máscara de Pestanas: Gandiôse Extreme 01

Lábios: Batôn L’Absolue Rouge 239 / Lápis castanho para contorno de lábios

Joana Morais

Joana_mn3@hotmail.com

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: