Private Edition. Cristiano Ronaldo.

nintchdbpict000286006585

Classificação: 10 valores.

Família Olfactiva: Madeira Oriental.

Um perfume é, potencialmente, uma obra de arte. Há uma qualquer vibração num perfume que me leva a dizer isto. Ora assim como nem todos os quadros são obras de arte também nem todos os perfumes o são. Este é um dos exemplos.

Uma boa forma de comparar o Private Edition a uma temática mais familiar para mim é um retrato; a sua finalidade é a de representar uma ou mais pessoas. Entendo este perfume como um retrato da figura do Cristiano Ronaldo e, mesmo assim, julgo que é um retrato muito fraquinho…

Um perfume tem, em primeiro lugar, de ser o produto final de um conceito ou de uma ideia; pode ser a recriação pessoal de um indivíduo, como foi o Boss Bottled ou o Chanel No.5, por exemplo mas não deve nunca ser a expressão de uma característica de uma pessoa. Na minha opinião este é o primeiro erro do Private Edition.

A fragrância, devo confessar, deixou-me um pouco desiludido. Os ingredientes são extravagantes (Manjericão, Âmbar, Fava Tonka, Xarope de Bordo, Baunilha) mas pura e simplesmente não combinam entre si. Estava à espera de um novo perfume Cristiano Ronaldo há muito tempo mas, infelizmente, não de um Madeira Oriental tão carregado e intenso e que, por sinal, não tem grande poder fixante em mim.

O frasco, porém, deve ter sido o único aspecto em que eu, realmente, senti uma clara melhoria e um avanço face ao Legacy. Um objecto de vidro muito bem trabalhado, com linhas austeras e, ainda assim, luxuosas, com uma esplêndida tampa redonda; um azul-escuro profundo é uma cor que realça bastante a qualidade do frasco.

Em suma devo dizer que fiquei um pouco desiludido com o Private Edition. Estava ansioso por algo bem melhor. Foi um penálti falhado…

Notas de Topo: Xarope de Bordo, Nerolli e Manjericão.

Notas de Fundo: Fava Tonka, Cedro e Sândalo.

Notas de Coração: Almíscar, Musgo, Âmbar e Baunilha.

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: