Um Look de Natal.

img_0254

Com o Natal ai a chegar e como não deixa de ser uma festa, é importante falarmos sobre a maquilhagem neste tempo. Todas as festividades são desculpa perfeita para nos arranjarmos um pouco melhor e a véspera de natal e o dia não são excepção.

 

img_0545

Por norma esta quadra é sempre passada em família e por isso é natural que a maquilhagem utilizada seja algo mais clássico e não tão exuberante; a maquilhagem a usar deve ser leve e nada de exageros. Muitas vezes menos é mais e esta é a altura perfeita para aplicar isso. Para trabalhar este look tivemos connosco a Maria que personifica esta quadra com muita elegância.

A maquilhagem usada nesta sessão é uma mistura das marcas que temos vindo a falar; usei de cada marca o que achei que se adequava melhor ao look.

IMG_0550.JPG

Como podem ver na fotografia tentei demonstrar uma imagem muito clean, usando os tons de Natal. Os tons natalícios são tons quentes, castanhos, atijolados, dourados, nudes e beijes, verde-secos, pretos e vermelhos.

Antes de trabalhar este look, pesquisei por vários exemplos de looks de natal e todos tinham uma coisa em comum: os lábios vermelhos. Não quis fazer de maneira diferente e mantive o que é tradicional nesta época.

DICA: Se quiserem usar tons de vinho e castanhos também cai na perfeição

 

Nos olhos, vi muitos esfumados em castanho com dourados e um pouco de eyeliner a realçar. Por isso segui um pouco a tendência e guiei-me por essas cores.

Escolhi sobressair mais os lábios que os olhos pois a Maria tem uns olhos grandes e chamativos e, por isso, criei um degradée castanho levemente (até porque a sombra não era muito pigmentada) e preenchi a pálpebra móvel com dourados e purpurinas. No fim além da máscara de pestanas, apliquei um pouco de eyeliner.

DICA: Experimentem aplicar purpurinas, ou mesmo até uma sombra mais metalizada e brilhante nos cantos interiores dos olhos para abrir o olhar.

img_0546

Como queria sobressair os lábios, contornei-os com um lápis vermelho e usei dois batons, um semi-matte e um brilhante para dar mais vida, já que o pigmento do semi-matte era pouco vivo.

Em jeito de conclusão, meninas, é bastante fácil fazer uma maquilhagem para esta data. Caso não saibam usar jogos de sombras, basta uma sombra dourada e uma máscara de pestanas que têm o efeito de natal pretendido. Ou até mesmo um batom bem colocado!

Tudo isto depois tem outro toque quando nos vestimos para a ocasião e como usamos o cabelo, tudo isto se trabalha em conjunto com a maquilhagem e favorece-a.

Queremos fazer um agradecimento muito especial as nossas parceiras. Elisabete Bourdain que tratou dos cabelos da nossa modelo e a loja OPIUM (Centro Comercial do Lumiar) que cedeu as roupas para a sessão.

Desejo-vos já um Feliz Natal, espero que todas as vossas maquilhagens sejam elegantes e bem-sucedidas.

img_0412

 

Qualquer dúvida que tenham não hesitem em contactar para

Joana_mn3@hotmail.com

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: