Look de Passagem de Ano

Bom Ano!

Os votos que todos ouvimos na tão esperada festa de passagem para um ano novo e uma vida nova vêem acompanhados de um apelo para estarmos impecavelmente maquilhadas.

As festas de ano novo costumam ser sempre grandes eventos, duradouros, cheios de alegria e glamour portanto podemos e devemos pensar num look adequado!

Abusem nos esfumados, nos batons, nos penteados e nos vestidos.

Tradicionalmente usam-se muito os tons de preto e o nosso look pode incidir nestas cores: um esfumado em preto é sempre uma boa opção, acompanhado com um baton nude e, para as mais aventureiras, tons de vermelho.

Normalmente utilizam-se muito os tons prateados e as purpurinas que apelam bastante para o fogo-de-artifício e para o espírito de festivo.

A minha sugestão começa com a preparação da pele; limpem-na, apliquem um creme e um primer antes da base.

2.png

DICA: O primer ajuda a fixar a base e a fazer com a maquilhagem dure mais tempo, o que nesta noite é importante!

Com a pele bem limpa e o primer aplicado passa-se para a base – uma de longa duração de preferência – escolhida de acordo com os tons da vossa pele. Para chegar ao vosso tom basta colocar um pouco da base na linha que separa a cara do pescoço. Depois disso, utilizem os corretores de olheiras e mesmo até os de rosto. Abusem do iluminador na zona acima do blush (é ano novo, queremos é brilhos e brilhos)

Com a base, corretores e blush aplicados, passam para os olhos. Atenção escolham o que querem fazer sobressair nessa noite, eu aconselho os olhos pois o batom, com a comida e a bebida será mais difícil de manter.

Nos olhos podem aplicar um esfumado em preto, ou até um degradée em cores como roxos, prateados, tijolos, cremes, cinzentos e pretos. Dependendo do vosso tom de pele e olhos podem decidir as cores a usar.

15801282_1292845374091800_209924451_n

Podem também utilizar algumas purpurinas nas pálpebras móveis,caso as usem recomendo um primer de purpurinas para as ajudar a fixar.

15820164_1292845344091803_1907442884_n-1Apliquem um eyeliner, mesmo que não seja o típico de asinha (que eu sei que é sempre o mais complicado) podem usar só a acompanhar o olho, seja com lápis, caneta ou pincel.

Utilizem máscara de pestanas, para as fazer sobressair e como é Ano Novo podem até experimentar aquelas máscaras de outras cores como roxo, verde e azul. Dá sempre um ar diferente e fica um espetáculo! Não tenham medo de sair da vossa zona de conforto, atrevam-se a experimentar.

Se escolherem os lábios como zona de destaque, digo-vos o mesmo que disse sobre a máscara, usem cores ousadas. Experimentem os roxos, cores de vinho, castanho e os vermelhões.

Caso queiram algo discreto, utilizem os nudes em tons de rosa ou os tons de carne.

Depois para completar, têm o vosso penteado e o vestido que formam a combinação perfeita.

Divirtam-se, usem e abusem da maquilhagem e um muito Feliz Ano Novo!

Joana Morais

Joana_mn3@hotmail.com

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: