Pincéis de maquilhagem

 

 

Um dos grandes problemas que nos debatemos quando vamos maquilhar é que pincel usar e como o usar. O meu artigo vem precisamente ajudar a perceber o que utilizar em cada situação e, assim, facilitar-vos um pouco mais a vida =D

Base:

base

Qualquer um destes pincéis serve para aplicar base, incluindo as esponjas. Há quem as prefira uma vez que dão um acabamento diferente e são ótimas para bases com muita cobertura, pois depositam a base, criando uma camada mais grossa. Em relação aos pincéis aconselho-vos o primeiro pincel da imagem; é o tipo de pincel de base mais utilizado e mais fácil de manusear. Os seguintes (mais redondos) já são mais complicados (embora mais rápidos a espalhar a base) e aconselho só quando já dominam bem o outro.

Correctores:

correctores

Para os corretores, utilizamos sempre este tipo de pincéis com uma forma achatada, para os anti olheiras, também podemos utilizar uma esponja ou até mesmo os dedos. (Atenção eu nunca recomendo a utilização dos dedos, mas no caso das olheiras ajuda, pois o dedo quente faz com que o corretor de olheiras se funda melhor com a pele).

Estes pincéis de correção também servem para corrigir pequenas falhas que cometemos na maquilhagem, nos olhos ou até mesmo no batom quando sai um pouco para fora. (Cá para nós, acontece bem mais vezes do que devia). E estes pincéis são a nossa salvação.

Achei bom juntar aos pincéis de correção , também os pincéis de iluminaçfaão que também servem para contornos na zona do nariz. São pinceis facilmente confundíveis com os sombra portanto tenham bem atenção á imagem acima.

Na utilização destes pincéis, tanto os de correção como os de base, nunca se deve deslizar o pincel, isso vai fazer com que os corretores e a base fiquem demasiado espalhados, ou seja não fazem o efeito de cobertura que se pretende. Portanto deve-se “saltitar” com o pincel e não arrastá-lo.

Pó Compacto ou Solto:

po

Para o pó solto ou compacto o melhor pincel é este que está na imagem, são pincéis que existem em vários tamanhos, e que são muito fofos, o que nos dá sempre uma leve sensação de conforto ao passá-lo na cara. Antes de aplicarem o pó com este pincel , sacudam-no um pouco para retirar o excesso acumulado.

Blush:

blush

Em relação aos pincéis de blush, por norma têm sempre este formato meio curvado, para que assente na perfeição na zona da cara onde o colocar, o que ajuda a aplicá-lo corretamente. Eu pessoalmente por vezes uso também os de pó compacto, os mais pequenos, para aplicar o blush, mas convém ter uma noção já, de onde se usa o blush, pois se não souber, o pincel de pó há-de se espalhar por sítios onde não precisamos de estar coradinhas.

Sombras:

olhos

Nos olhos é onde por norma surgem mais dúvidas, muitas pessoas acham que qualquer um serve para qualquer coisa, que são tantos que é confuso saber para qual é o quê. E realmente são muitos, e cada um serve para algo muito específico.Na imagem acima estão os três tipos de pincéis que se usam, e para que cada um serve.Os para depositar a sombra, os para corrigir e os de esfumar. Se virem bem as imagens vão saber distingui-los bem em qualquer loja.

É importante ter, pelo menos, os de depositar sombra e os de esfumar, são dois pincéis essenciais, para uma boa maquilhagem de olhos.olhos-peq

Na imagem ao lado estão uns pincéis de esponja que são ótimos para pôr a sombra, o pigmento fica bem carregado com este tipo de pincel. Normalmente são aqueles pincéis que vêm com as caixas de maquilhagem para crianças ou aqueles estojos de sombras. Também podem obtê-los em qualquer superfície comercial.

Baton:labiios-fac

Os pincéis de lábios não têm nada que enganar. São muito finos e não são muito usados no dia-a-dia, pois o hábito é pôr o batom diretamente nos lábios, ou então com os pincéis que eles trazem. Normalmente estes pincéis são mais utilizados quando se quer fazer misturas de cor nos lábios com diferentes batons, ou por nós maquilhadoras em trabalho.Mas se os quiserem utilizar, é muito bom porque o batom fica mais bem colocado, com um detalhe e precisão diferentes de utilizar o stick.

Retirar o excesso do pó ou das sombras que caem sobre a pele:

vassora

Este pincel dá sempre jeito ter à mão, ajuda sempre para limpar os excessos de sombra que caem na pele, quando estamos a tratar dos olhos. Deixo-vos aqui uma dica, antes de maquilhar os olhos coloque uma camada grande de pó solto por baixo dos olhos. Assim quando o pigmento da sombra cair, fica em cima do pó depositado. Com este pincel retiram esse pó, e atrás vêm os pigmentos indesejados da sombra.Se não colocarem este pó debaixo dos olhos, principalmente em sombras escuras, o que pode acontecer ao passar este pincel é sujarem ainda mais, pois arrastam os pequenos pigmentos, e sujam a pele.

Agora com conhecimentos em pincéis não têm desculpa para não se maquilharem

Boas Maquilhagens meninas =D

Joana Morais

Joana_mn3@hotmail.com

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: