A série “Trésor” de Lancôme.

O perfume de eleição de muitas mulheres de meia-idade, como a minha mãe por exemplo. Trésor (em francês significa “tesouro”) é um verdadeiro achado no mundo da perfumaria e, em particular, uma das bandeiras mais populares da Lancôme. Criado, pela primeira vez, no início dos anos 90 e tendo, até ao momento, com 21 reedições (quase uma por ano!). Eis alguns dos mais fantásticos Tesouros.

winslet-tresor

O primeiro Trésor é lançado em 1990 por Sophia Grojsman como um perfume quente e intenso, com um frasco invulgar e com uma embalagem muito sofisticada. Imediatamente se torna um sucesso de vendas, em particular nas mulheres mais jovens, sendo um dos perfumes que mais facilmente conquistou as jovens e as “agarrou” durante vários anos (incluindo a minha mãe!).

Seguiram-se várias “sequelas” do Trésor das quais me parece interessante referir o Eau Légere Sheer (2008) como uma versão mais soft para “conquistar” mais público ou um perfume de Verão para as já fãs do original; o In Love (2010) que, para mim, sempre foi o melhor dado que combina acordes florais e frutados com Cedro (o meu ingrediente de eleição!); o L’Absolu (2013) que reúne a aprovação da maioria dos fãs dado ser, por um lado, um Floral Chipre e, por outro, reunir ingredientes tão voluptuosos como o Jasmim, o Patchouli, a Benzoína e a Baunilha. Por fim, o mais recente L’Absolu Caresse é uma versão que recupera, em parte, a essência floral intensa do original.

O meu conselho para as mulheres mais adultas: experimentem todos os Trésors!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: