Solo Loewe. Loewe.

loewe-solo-loewe-eau-de-toilette-vaporizador-125-mlUm perfume diferente, uma fragrância “vintage” para homens charmosos.

Um perfume como o Solo Loewe é simbólico, para mim, por um grande motivo: foi a minha estreia em perfumes masculinos da família dos Orientais (seguir-se-iam perfumes como o Allure Home Edition Blanche da Chanel, o icónico Opium da YveSaintLaurent ou o histórico Shalimar da Guerlain). Ao que parece eu não sou o único fã deste perfume e, pelos vistos, a Loewe  percebeu claramente que, neste perfume, poderia haver um caminho por onde trilhar.

A partir de 2004, o ano em que se conhece o Solo Loewe, aparecem mais, pelo menos, 7 reinterpretações do conceito original sendo que, na minha opinião, os dois melhores são o

Solo Loewe Cedro (2015) e o Solo Loewe Absoluto (2011); o primeiro exalta o meu ingrediente de eleição quase desde sempre – o Cedro –  mas peca pela sua fraca fixação e o segundo porque é a mais fiel e bem conseguida reinterpretação do conceito original que, a meu ver, resulta bastante bem!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: