O trio “Dolce”.

Eu associo sempre o Dolce a uma inocência muito característica de algumas jovens, uma inocuidade própria da sua idade. O Dolce é um perfume feminino que, a meu ver, replica essa faceta!

dol16wnewTrês versões deste perfume foram criadas e penso que ainda falta uma quarta. O primeiro Dolce, de 2014, é um bouquet de flores muito interessante que começa com um dueto entre Flor de Papaia e Neroli mas continua com a introdução de mais elementos florais como o Lírio, o Narciso e o Amaryllis e acaba com tons de caxemira e almíscar. Com esta orquestra floral seria difícil para mim não imaginar, precisamente, uma leve doçura primaveril muito pura e inocente.

dolce_floral_drops_eau_de_toilette_spray_150ml_5ozUm ano depois a Dolce & Gabanna lança o Floral Drops e, antes de o experimentar, confesso que achei toda a ideia péssima e, sobretudo, desnecessária. A fragrância, em si mesma, é a única peça do perfume onde existe alguma diferença, nomeadamente com a introdução de elementos frutados como o pêssego e a maçã. Sinceramente achei que o Floral Drops não faz sentido nenhum.

39395fotoEm 2016 aparece o Dolce Rosa Excelsa e, novamente, pensei que era errado continuar a tentar aperfeiçoar uma fórmula que, honestamente, me parece que resultou bastante bem. O Rosa Excelsa, ao contrário do que eu imaginava antes de o conhecer, é algo ligeiramente diferente: se os outros dois podem ser vistos como perfumes de dia (tanto no Inverno como, menos inteligente, no Verão) o Rosa Excelsa é, claramente, um eau de parfum clássico, com muita personalidade e, principalmente, com uma boa dose de magnetismo sem perder o seu DNA floral.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: