Um look Clarins.

O desafio de hoje será para vos mostrar como fazer um look clean, óptimo para usar em ocasiões simples e para o dia-a-dia. Tivemos como modelo a linda Cristiana. Comecei pela limpeza regular para preparar o rosto para uma excelente maquilhagem.

Como a Clarins não tinha tons adequados para o rosto da Cristiana tivemos que utilizar a base de uma outra marca (eram de uma tonalidade muito amarelada e escura para a pele da Cristiana). O mesmo se passou com o corretor de olheiras também tivemos que usar o de outra marca pois o da Clarins era muito escuro para as olheiras da nossa modelo.

Utilizei para matificar o pó compacto que era bastante bom para peles mistas, não era muito oleoso e ajudou a fixar muito bem a maquilhagem. Depois de ter a pele preparada, dei um toque nas sobrancelhas, pigmentando-as um pouco e aperfeiçoando a sua linha. Coloquei uma sombra bege nos olhos na pálpebra móvel, por cima desta esfumei com um tom atijolado, misturado com um pouco de castanho médio, fazendo sobressair um pouco um côncavo. Posteriormente utilizei essa mesma sombra castanha para a linha abaixo da linha de água. Para finalizar o olho esfumei desde o canto inferior do olho para a linha de eyeliner com cinzento e preto mas muito leve. Finalizei com a máscara de pestanas que assentou muito bem acentuando muito mais as longas pestanas que já tinha.

O blush da Clarins é muito bom: marcou na perfeição o rosado que pretendia. Ao contrário dos pós de contorno que não tinham grande definição e eram difíceis de trabalhar, por isso acabei por não fazer os contornos da cara. Por fim nos lábios, utilizei uma cor de carne, ou seja um nude mais para o rosado que assentou na perfeição para finalizar o look clean. Ficou com um ar muito natural e nada carregado. Lembrem-se que “estar maquilhada” não é necessariamente estar “carregada” menos é mais como já vos disse tantas vezes.

Para uma maquilhagem natural é só preciso aplicar uma base com um acabamento leve, ou até mesmo um BB cream. Apliquem também corretor de olheiras para tirar todos os sinais de cansaço, um pó, um blush, sombras, máscara de pestanas, um eyeliner só para acompanhar o olho e um batom nude em tons rosados ou acastanhados. Só isto chega perfeitamente para criar um look natural.

Produtos Utilizados:

Palette Contouring (nova, edição limitada).

: Even Matte Powder Compact minérale matité et transparence.

Blush: Blush Prodige 05

Sobrancelhas: Sourcils Pro, Stylo 4 couleurs.

Sombra: Pallete 4 couleurs

Lápis de olhos: Crayon Khol  02.

Mascára: Be Long mascara.

Lápis Lábios: Crayon Levres 02

Batom: Joli Rouge Brillant 03.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: