“Code Cashmere”. Giorgio Armani, 2017

cycknftxuaap4rx

Classificação: 12 valores (em 20).

FamíliaOlfactiva: Floral Oriental.

2-jpg

Caxemira é um dos tecidos mais caros no mundo inteiro e é produzida através da tecelagem do pêlo de ovelhas da região centro-asiática (China, Mongólia e Índia). Sendo um dos têxteis mais populares no mundo ocidental, pelo menos, é natural que ele se encontre, de algum modo, representado na perfumaria, em particular a perfumaria feminina.

Code Cashmere é uma recriação do Code original mas com um toque mais delicado e suave; a caxemira, quem usa sabe, tem um cheiro muito característico. O Code Cashemere tem uma fragrância que, na minha opinião, é absolutamente soberba! Sinto um travo muito elegante de caxemira quando o vaporizo numa narrativa muito suave e pictórica com apontamentos muito agradáveis de Jasmim Sambac,    Couro e Patchoulli, só para citar alguns.

Aparte da fragrância, muito requintada e agradável, todos os outros componentes do Code Cashmere são, infelizmente, um falhanço: sobre o branding pouco há a dizer porque este é mínimo ou inexistente, o frasco é um Code como todos os outros, com uma tonalidade violeta muito forte e a embalagem faz jus ao frasco. O conceito deste perfume, criar uma fragrância que represente a caxemira, é algo que me deixa um pouco triste, não pela ideia em si mas por ser muito simplista e sem efeito wow. Estava à espera de mais!

Notas de Topo: Flor de Laranjeira e Jasmim Sambac.

Notas de Fundo: Íris, Leite de Amêndoa e Heliótropa.

Notas de Coração: Incenso, Patchoulli e Couro.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: