Look Spring 2017 YSL – Street Art Collection

YSL-1665-SpringLook2017-TheShock-Collection-r1.jpg

O desafio proposto pela Perfume Lovers seria elaborar um look Primavera/Verão 2017 com a YSL, como não possuíamos todos os produtos da marca substituímos os em falta por produtos da Clarins. A modelo que colaborou com esta experiência foi a Joana Paiva.

Preparação da Pele
Inicialmente começou-se com a limpeza habitual para retirar resíduos de maquilhagem anterior e algumas impuresas do quotidiano. Em seguida deve-se elaborar a hidratação e aplicação de primer. Utilizou-se o primer da Clarins Lisse Minute para que a desse um efeito blur, com redução dos poros, também com objecivo que a aplicação de base seja mais uniforme e com maior durabilidade.
Em seguida aplicou-se a base também da Clarins, Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint, apropriada para a pele da modelo visto ser uma pele jovem sem muitas imperfeições, a cobertura desta base é leve e hidratante o que permitiu deixar a pele natural e iluminada, com um aspeto natural. A correção da olheira foi a fase seguinte utilizando o corretor da mesma gama da base o que permitiu também uma iluminação do local. Utilizou-se o pó compacto translucido da Clarins para fixar a base, mantê-la uniforme e aumentar a sua durabilidade.

Contorno, Iluminação e Correção de Sobrancelhas
Para afinar os detalhes do rosto, utilizamos a técnica de contorno e iluminação do rosto para destacar algumas zonas e esconder outras. Para isso utilizamos o tom escuro como contorno da Palette Contour Visage da Clarins. Na minha opinião o sub-tom de contorno era ligeiramente alaranjado mais comum em bronzeadores devendo ser mais acinzentado para simular uma sombra. Utilizamos como iluminador o Blush Iluminador Babe Doll Kiss and Blush nº 20 Strobing da YSL, ilumina com um aspeto bonito e natural com fácil aplicação. Acrescentei blush da coleção Street Art, apesar de aparentar uma cor muito intensa, sendo colocada aos poucos permitiu dar uma aspeto saudável ao rosto. Por fim corrigiu-se a sobrancelha de forma a preencher o pelo onde existia falhas mas de forma natural e fixou-se com a cera para que o pelo não saia do local.

Maquilhagem de Olhos e Batom
Em relação aos olhos, utilizando a palette de sombras, Couture Eye Palette Collector Spring Look 2017, coloquei o tom mais alaranjado no côncavo do olho para dar alguma profundidade, a sombra rosa pálida com brilhos na pálpebra móvel, a sombra mais escura no canto externo do olho e o tom rosa mais claro serviu de iluminador do canto interno. As sombras apesar de ficarem com um aspeto natural e quente esfarelam um pouco e por isso devem ser aplicadas antes da fazer a pele para evitar que caiam sobre a mesma ou com algum cuidado para evitar a sua queda.

Completou-se o look dos olhos com lápis preto na linha de água e rente as linhas das pestanas superiores esfumando. E acrescentou-se bastante máscara de pestanas.

O batom tinha uma cor forte mas como era bastante hidratante não tinha tanto pigmento o que evidenciou aos lábios uma cor natural, hidratada e volumosa.

 

Makeup Artist : Sara Ribeiro

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: