“In New York”. Van Cleef & Arpels, 2017.

Classificação: 12 valores.

Família Olfactiva: Fougére Aromático.

Le Nez: Sonia Constant.

Duas notas iniciais. A Van Cleef & Arpels é uma marca de perfumes centenária que começou por ser, à imagem de muitas outras, uma marca de joalharia; em segundo lugar estamos perante uma marca que nunca assumiu um papel importante no mundo da perfumaria, contando com pouco mais de 50 perfumes (em mais de 100 anos!). A minha visão sobre a Van Cleef & Arpels é de um carinhoso respeito: não é preciso criar muitos perfumes para ser uma marca sólida e com qualidade.

Em 1978 a Van Cleef & Arpels lançou o First, um perfume feminino, floral aldeído (muito semelhante ao No.5), que teve imediato sucesso e se mantém, ainda hoje, na toilette de muitas senhoras. Alguns anos mais tarde (quando eu estava a nascer!) chega o Tsar, um perfume masculino, da família dos Madeira Aromáticos, com uma riqueza de notas notável.

nd-39027Quase 30 anos depois a Van Cleef & Arpels pretende conquistar novamente os homens apresentando-lhes um perfume contemporâneo e atraente: In New York. A forma do frasco relembra a verticalidade dos arranha-céus nova iorquinos, sem dúvida; a cor remete-nos logo para a vida nocturna da city that never sleeps. A embalagem é uma representação da noite de Manhattan. Todavia a minha opinião é a de que New York é um conceito já totalmente gasto em perfumaria!

Quanto à fragrância devo confessar que estava à espera de mais: fiquei seduzido com este perfume até o experimentar (afinal de contas um Fougère Aromático é suposto seduzir!). Não desilude completamente mas deixa-me um certo desejo por mais qualquer coisa… O Limão e a Lavanda resultam bem (não tanto para um eau de nuit como me pareceu que o In New York poderia ser) mas nem a Sálvia nem a Fava Tonka me inspiram. Uma pena!

Notas de Topo: Limão Italiano, Notas Aquáticas e Laranja Mandarina.

Notas de Fundo: Lavanda, Sálvia, Almíscar e Notas de Madeiras.

Notas de Coração: Fava Tonka e Âmbar.

pc
A partir de €65

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: