Um Look “French”

O desafio proposto pela Perfume Lovers seria elaborar um look “french”. A modelo que colaborou com esta experiência foi a Joana.

Preparação da Pele

Inicialmente começou-se com a limpeza habitual para retirar resíduos de maquilhagem anterior e algumas impurezas do quotidiano com o desmaquilhante Eisenberg. Em seguida deve-se elaborar a hidratação e aplicação de primer. Utilizou-se o primer da Clarins Lisse Minute para dar um efeito blur, com redução dos poros, também com objectivo que a aplicação de base seja mais uniforme e com maior durabilidade.

lissant minute

Em seguida aplicou-se a base também da Clarins, Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint, apropriada para a pele da modelo visto ser uma pele jovem sem muitas imperfeições, a cobertura desta base é leve e hidratante o que permitiu deixar a pele natural e iluminada, com um aspecto natural. A correção da olheira foi a fase seguinte utilizando o corretor da mesma gama da base o que permitiu também uma iluminação do local. Utilizou-se o pó compacto translucido da Clarins para fixar a base, mantê-la uniforme e aumentar a sua durabilidade.

 

Contorno, Iluminação e Correção de Sobrancelhas

Para afinar os detalhes do rosto, utilizamos a técnica de contorno e iluminação do rosto para destacar algumas zonas e esconder outras. Para isso utilizamos o tom escuro como contorno da Palette Contour Visage da Clarins. Na minha opinião o sub-tom de contorno era ligeiramente alaranjado mais comum em bronzeadores devendo ser mais acinzentado para simular uma sombra. Utilizamos como iluminador o Blush Iluminador Babe doll Kiss and Blush da YSL, ilumina com um aspeto bonito e natural com fácil aplicação. Acrescentei blush da mesma pallette de contorno, como se trata de um rosa queimado permitiu dar uma aspecto saudável ao rosto muito subtil. Por fim corrigiu-se a sobrancelha de forma a preencher o pêlo onde existiam falhas mas de forma natural e fixou-se com a cera para que o pelo não saia do local.

 

 

Maquilhagem de Olhos e Batom clarins_palette_4_couleurs_05

Em relação aos olhos, utilizei um tom castanho no côncavo da Makeup Factory n.º 254 de forma a esfumar melhor as cores escuras da Pallette 4 Couleurs #05. Dessa pallette as cores que fui utilizado foram da cor mais escura até à cinzenta clara de forma a fazer um degradê de cores do canto externo do olho para dentro. Utilizei o branco com ligeiro brilho metálico para iluminar o canto interno do olho e o arco da sobrancelha. Coloquei também a cor mais escura na região das pestanas inferiores para dar mais profundidade ao olhar.

Completou-se o look dos olhos com lápis preto na linha de água e rente as linhas das pestanas superiores esfumando da YSL. E acrescentou-se bastante máscara de pestanas da Makeup Factory.

 

transferir.jpgO batom utilizado foi o Jolie Rouge da Clarins é um batom cremoso com boa pigmentação e por isso como queria dar destaque aos olhos apenas utilizei o batom de forma dar ligeira cor sem carregar muito e esbatendo no fim. 

 

thumbnail_18260819_1411999558843047_1642920051_o

One thought on “Um Look “French”

Add yours

  1. Pingback: In lumina

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: