Look Primaveril

O desafio proposto pela Perfume Lovers seria elaborar um look primaveril. A modelo que colaborou com esta experiência foi a Margarida.

 

_MG_5731

Preparação da Pele

Inicialmente começou-se com a limpeza habitual para retirar resíduos de maquilhagem anterior e algumas impurezas do quotidiano com o desmaquilhante da Eisenberg. Em seguida deve-se elaborar a hidratação e aplicação de primer. Utilizou-se o creme fluído hidratante Premier Rides da Eisenberg e o primer da Makeup Factory para que dessem uma hidratação com um efeito blur, com redução dos poros, também com objectivo que a aplicação de base seja mais uniforme e com maior durabilidade.

 

Em seguida aplicou-se a base Perfection Lumière velvet na cor 20 Beige da Chanel, apropriada para a pele da modelo visto ser uma pele muito clara, a cobertura desta base é média a leve o que permitiu deixar a pele mais uniforme e com um aspecto natural. A correcção da olheira foi a fase seguinte utilizando o corretor da marca YSL Touch Éclat n.º 01 e corrigiu-se algumas imperfeições com o corretor Effacernes Longue Ténue da Lâncome. Utilizou-se o pó compacto Compact Powder da Makeup Factory n.º 2 para fixar a base, mantê-la uniforme e aumentar a sua durabilidade.

This slideshow requires JavaScript.

 

Contorno, Iluminação e Correção de Sobrancelhas

Para afinar os detalhes do rosto, utilizamos a técnica de contorno e iluminação do rosto a fim de destacar algumas zonas e esconder outras. Para isso utilizamos como contorno a Couture Contouring Pelette  n.º 2  da YSL perfeito para o tom de pele da modelo mas muito leve pois a intenção era intensificar no blush. Utilizamos como iluminador o Strobing Fluid da Makeup Factory, ilumina com um aspecto bonito e natural, a nível de aplicação o doseador liberta demasiado produto levando ao desperdício. Acrescentei blush da Coleção Parisian da Lâncome e o All Over Beautifier da Makeup Factory sobrepostos, como se pretendia um rosa mais intenso e rosado no rosto permitiu dar um aspeto saudável ao rosto e primaveril. Por fim corrigiu-se a sobrancelha de forma a preencher o pelo onde existia falhas mas de forma natural e fixou-se utilizando o Eyebrow Powder nº3 da Makeup Factory.

 

Maquilhagem de Olhos e Batom

Em relação aos olhos, utilizei primeiramente o primer Sensitive eyeshadow base para aumentar a durabilidade e em seguida um tom castanho no côncavo do conjunto de 4 sombras Mat Eyecolors n.º 070 depois coloquei um tom rosa velho do conjunto de 4 sombras da Mat eyecolors n.º 560 tudo da Makeup Factory. Coloquei um lápis Preto Crayon yeux nº01 da Clarins junto à raiz das pestanas superiores e fui esfumando com uma sombra escura do conjunto de 4 sombras que referi primeiramente e iluminei o canto interno com a sombra Eye Shadow n.º 36 da Makeup Factory.

 

Completou-se o look dos olhos com lápis preto na linha de água que se tinha usado anteriormente. E acrescentou-se bastante máscara de pestanas da Diorshow da Dior.

O batom utilizado foi o Lip Lover n.º 408 da Lâncome um gloss rosa com alguma cor dando um ar natural ao look como era pretendido.

 

Making of  🙂

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: